TÍTULO (centralizado, negrito)
SOBRENOME Nome
UNINTER
Resumo
O
resumo deve estar dois espaços abaixo do subtítulo “Resumo” e deve ser objetivo
e claro. Nele deve conter o tema pesquisado, os objetivos, o método utilizado e
as conclusões. Este conteúdo deve conter entre 100 e 150 palavras. Use
espaçamento simples. Não use margem de parágrafo. Para fazer esta verificação,
utilize o recurso “Contar palavras”, disponível no Word.
Palavras-chave: xxx.
Xxx. xxx.
(Aqui,
três espaços abaixo das palavras-chave, inicia o texto do trabalho, que deve
apresentar introdução, desenvolvimento e conclusão. Seu texto técnico deve ter
entre 4 e 5 laudas. Use espaçamento 1,5.)
1 INTRODUÇÃO
Na
Introdução, o aluno deve resgatar informações de seu trabalho e apontar de
forma objetiva, Deve ter, no mínimo 1 ( uma ) página, e deve ser construída em
texto corrido. A fonte deve ser Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entrelinhas.
2 ( DESENVOLVIMENTO) Colocar
um título no lugar da palavra desenvolvimento. A partir desse ponto o texto é o
desenvolvimento do seu trabalho. Pode ser usado outros subtítulos nesse mesmo
texto
No
Desenvolvimento, é importante elaborar um texto com início, meio e fim.
Geralmente, inicia-se com a parte teórica, em seguida, abordam-se questões
práticas/análise de dados. Ao final, aparecem as inferências sobre o tema
estudado. Citações diretas com mais de
três linhas têm formatação diferente: recuo de 4 cm, fonte tamanho 10,
entrelinhas simples, ano e página obrigatórios. Citações diretas com menos de
três linhas – usam-se aspas, devendo ser informado o ano e a página. Os autores
parafraseados devem ser citados no texto e referenciados no final.
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS
O
texto de Considerações Finais deve apresentar uma retrospectiva dos principais
elementos da pesquisa, apresentando os resultados. O texto de Considerações Finais deverá ter,
no máximo, 1 (uma) página e deve ser construído em texto corrido.
REFERENCIAS
As
primeiras referências deverão ser do livro das disciplinas vigentes.
O
título REFERÊNCIAS deve ficar sem numeração. Todos os autores citados no
trabalho deverão aparecer na lista de Referências. Autores não citados no texto
não deverão ser incluídos entre as referências do trabalho. Cada tipo de obra ou fonte de pesquisa
(artigo, livro, página da internet etc.) exige uma forma de registro de
referência diferente. Para compor corretamente a lista de referências de seu
trabalho, consulte o site da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Verifique nos anexos do seu manual de portfólio.
ANEXOS ( centralizado, em folha separada)
São
documentos que ilustram o trabalho, mas que não foram inclusos no corpo do
texto. Todos os anexos devem ser “chamados”, ou seja, indicados durante a parte
textual da pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário